Caros amigos, mudei a foto de nosso blog. Melhor que uma janela com grades é a possibilidade de diversas saídas... a partir da natureza e seus recursos.
Páginas
- Início
- História das Coisas - onde tudo começou...
- Ilha das Flores
- Home - Rara beleza
- Vue du ciel
- Meat The Truth - Uma verdade mais que inconvenient...
- Earthlings - (terraqueos) Para quem ainda insiste ...
- Super size me - O que aconteceria se você comesse ...
- Você Bebe Leite? 28 Coisas que Você Deveria Saber
- Escurecimento Global: Você conhece?
- 300 anos em 300 segundos
domingo, 1 de maio de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
GROTESCO E DESUMANO - VAMOS POR FIM NA FARRA DO BOI
Convocamos a sociedade civil organizada para pressionar o poder público a acabar com a vergonhosa farra do boi que acontece em Santa Catarina. Envie o protesto abaixo com seu nome, cidade e estado para as seguintes autoridades:
cmich@pm.sc.gov.br, vicegovernador@gvg.sc.gov.br, pge@pge.sc.gov.br, gabs@sea.sc.gov.br, seccasacivil@scc.sc.gov.br, secretario@secom.sc.gov.br, gabsae@sae.sc.gov.br, san@san.sc.gov.br, assuntosestrategicos@gge.sc.gov.br, sjc@sjc.sc.gov.br, gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br , gbs@spg.sc.gov.br, sed@sed.rct-sc.br, ci@alesc.sc.gov.br, presidencia@tce.sc.gov.br, tjmail@tj.sc.gov.br, cee@cee.sc.gov.br, ouvidoria@mp.sc.gov.br, cidado@camara.gov.br, cmtg@pm.sc.gov.br,
cme@mp.sc.gov.br
Carta-Protesto contra a farra do boi
Manifesto meu repúdio à prática cruel, covarde e criminosa que é a farra do boi, que suja de sangue o belo estado de Santa Catarina.
É inaceitável que um ato tão vergonhoso continue a ser realizado, promovido, e até estimulado, apesar da legislação federal que estabelece sua total proibição, sob qualquer pretexto.
Exijo, portanto, que esta barbárie disfarçada de tradição, seja finalmente banida, e para isso, é vital o envolvimento direto do Governador de Santa de Catarina, autoridades de segurança e demais autoridades públicas estatais e municipais, que têm o dever moral e legal de cumprir a legislação federal, estadual e municipal vigente para que não sejam punidos por prevaricação, conivência ou falta de cumprimento das leis.
Da mesma forma, exijo que sejam realizadas, imediata e constantemente, ações efetivas para prevenir, educar, conscientizar e evitar definitivamente a realização das farras do boi. Além de ações rigorosas e contundentes para reprimir e desmantelar essa prática odiosa, com o envolvimento da Polícia Militar e Polícia Federal, a quem compete investigar e indiciar os organizadores por formação de quadrilha; aplicar multas e punição compatível; apreender veículos que transportarem os animais; lacrar e desapropriar os terrenos que forem usados para essa prática; indiciar por apologia ao crime todos aqueles que usarem os meios de comunicação para divulgar, defender ou incentivar a farra do boi; e ainda, indiciar, em todas as esferas penais e cíveis, aqueles que intimidarem, com ameaças, represálias ou danos ao patrimônio, os cidadãos que denunciarem as farras do boi, como ocorre sistematicamente em todo o estado.
Ante o exposto, solicito que as autoridades façam cumprir a lei.
Nome completo: _______
Cidade – Estado: ______
http://www.obafloripa.org/blog/2010/03/mobilizacao-contra-farra-do-boi-em-santa-catarina/
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Arezzo - Nunca mais...
Quem diria que a Arezzo praticava o uso de peles de animais. Vejam um trecho da matéria do Correio do Estado:
A Arezzo também afirma que as peles exóticas usadas em seus produtos são "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão".
"Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa", diz a nota.
Ou seja, deixavam os bichinhos morrer a míngua, sem comer, de inanição, justamente para não machucar a pele e tem o desplante de dizer que "NÃO ENTENDEMOS NOSSA RESPONSABILIDADE..."
EMPATIA MEUS CAROS... EMPATIA... COLOCAR-SE NO LUGAR DE...
domingo, 27 de março de 2011
Ainda sobre o trote envolvendo mulheres, referente ao filme abaixo:
O filme nos leva a questionar e tentar entender o que se passa com a sociedade pós-moderna. Quando digo pós-moderna, penso na moçada que aí está, resultado da educação e dos conceitos passados pela minha geração, ou seja, conceitos falhos e distorcidos, cujo víés caminha em direção ao ter e não ser. Pois bem, tanto se fez na luta pela emancipação feminina, mas na verdade parece que nada mudou...
Minha amiga Lolita, foi quem enviou esse filme e abismada escreveu o que pensa a respeito. Por considerar importante, reproduzi na íntegra suas palavras, vale a pena ler e refletir:
É, concordo que tenham que ser responsabilizados criminalmente, porque é crime, não tem outra palavra, por mais que as vítimas possam simplesmente sair andando, ou faltar na primeira semana, não deixa de ser crime
É outro desses casos em que a maioria omissa é conivente com a minoria - a maioria é responsável por decidir se omitir, e pra essa omissão, do meu ponto de vista não tem desculpa. "falta de tempo" é uma desculpa esfarrapada pra tudo quanto é crime de omissão nesse mundo, afinal tempo, todo mundo tem igual, que é 24 horas todos os dias, só que a maioria de nós agora decide se ocupar 24 horas do dia com afazeres visando retornos estritamente individuais, e as coisas do coletivo são empurradas para o estado, e esse, como sabemos está usurpado por seres doentios que representam apenas o que há de pior na nossa raça humana.
Acho que foi Martin Luther que disse que o que mais o assustava nao era a maldade dos maus mas a omissão dos bons. Nosso mundo nao está como está devido à quantidade de pessoas causando atrocidades, mas da quantidade de pessoas que permitem que tres ou quatro façam o que lhes der na cabeça. E isso, como sabemos começa ja nas escolas... a falta de responsabilização, o grupo fazendo coisas que um indivíduo minimamente são teria vergonha
É outro desses casos em que a maioria omissa é conivente com a minoria - a maioria é responsável por decidir se omitir, e pra essa omissão, do meu ponto de vista não tem desculpa. "falta de tempo" é uma desculpa esfarrapada pra tudo quanto é crime de omissão nesse mundo, afinal tempo, todo mundo tem igual, que é 24 horas todos os dias, só que a maioria de nós agora decide se ocupar 24 horas do dia com afazeres visando retornos estritamente individuais, e as coisas do coletivo são empurradas para o estado, e esse, como sabemos está usurpado por seres doentios que representam apenas o que há de pior na nossa raça humana.
Acho que foi Martin Luther que disse que o que mais o assustava nao era a maldade dos maus mas a omissão dos bons. Nosso mundo nao está como está devido à quantidade de pessoas causando atrocidades, mas da quantidade de pessoas que permitem que tres ou quatro façam o que lhes der na cabeça. E isso, como sabemos começa ja nas escolas... a falta de responsabilização, o grupo fazendo coisas que um indivíduo minimamente são teria vergonha
sábado, 26 de março de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
Parabéns
Educadoras receberam a medalha da Ordem Nacional do Mérito Entregue pela presidente Dilma Rousseff |
Presidente Dilma concede a professoras prêmio por atuação como educadoras Profa. Pós-Doutora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva Relatora do parecer nº 3 de 2004, do CNE, que estabeleceu diretrizes e colocou definitivamente a cultura negra dentr 22/3/2011 8:10:00 Onze educadoras receberam nesta segunda-feira, 21 de março, a medalha da Ordem Nacional do Mérito, entregue pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Os perfis das ganhadoras são variados, desde acadêmicas de renome até professoras do interior do país, mas o empenho em prol da educação as iguala como cidadãs exemplares. A Ordem Nacional do Mérito é uma das mais importantes honrarias do Brasil. Criado pelo decreto-lei nº 9.732, de 4 de setembro de 1946, o título é conferido a cidadãos brasileiros que, “pelas suas virtudes e mérito excepcional, tenham se tornado merecedores desta distinção”, conforme diz o documento. Gilda Kuitá, da etnia caingangue, foi uma das primeiras 19 indígenas a aprender a forma escrita do seu idioma materno. Em 1974, aos 18 anos, Gilda começou a alfabetizar indígenas na língua caingangue em sua comunidade, no Paraná. Passados 39 anos, ela é uma das onze educadoras que receberão a medalha da Ordem do Mérito, como reconhecimento pela sua atuação na preservação do idioma caingangue. Para a professora, que já era condecorada entre os povos indígenas, o título demonstra a gratidão também dos “povos brancos”. “Nunca imaginei que a sociedade branca fosse me homenagear por defender a minha língua”, relatou. A escolha das educadoras vai ao encontro de duas diretrizes defendidas pela presidente Dilma, a valorização do profissional da educação e também das mulheres. Tanto as comunidades beneficiadas pelo desempenho das professoras quanto técnicos do Ministério da Educação e de outros órgãos federais estiveram envolvidos na escolha das homenageadas. A solenidade integra as festividades pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado tradicionalmente no dia 8 de março. Em 2011, a data será celebrada durante todo o mês. Para acessar o perfil das professoras. Fonte: 21/03/2011 - sítio do Ministério da Educação (MEC). Extraído de Dia-a-Dia Educação |
terça-feira, 15 de março de 2011
Boicotem!!! Vamos nos mobilizar contra o Canadá e a matança das Focas bebês!
O que você come pode salvar um filhote de foca!
Click acima. Milhares de focas são mortas a pauladas!
Depois esse povo se diz evoluído...
Assinar:
Postagens (Atom)

