sexta-feira, 20 de maio de 2011

Votação do Top Blog

PESSOAL HOJE COMEÇA A VOTAÇÃO DE NOSSO SITE NO TOP BLOG, CONCORREMOS COM SITES VOLTADOS PARA VARIEDADES... QUEM PUDER E QUISER POR FAVOR VOTE NA GENTE!!! OBRIGADA!!! BJS

É SÓ ACESSAR O BLOG E CLICAR NO SELO DO TOP BLOG

Sobre o desabafo da Professora Amanda Gurgel

Olhem, o desabafo da professora Amanda Gurgel é pautado na experiência vivida por ela, todos os dias de sua dura caminhada como educadora. Eu acho mesmo que são pessoas raras essas que se dedicam ao ato de ensinar, porque me lembro bem desde tenra idade, onde já as "tias" comentavam que o salário óooo!!!E a coisa não mudou nada.Estou com medo de "professor" se tornar espécie em extinção. Imaginem um deles, empalhado no museu da extinção dos professores com um plaquinha e os dizeres:
Nome Popular: Prô, Tio(a), Fessor(a), Professor(a)
Nome científico: PROFESSORIUS BACHARELIS - PROFESSOR
Habitat natural: Mundo todo
Costumes: Ensinar e orientar, crianças, jovens e adultos sobre assuntos que levarão para a vida toda
Onde eram encontrados: Em salas de aulas, repletas de alunos para ensinar
Vistos pela ultima vez migrando de profissão.
Motivo da extinção: Descaso dos governos que não olharam para problemas básicos como , salário, condições de trabalho e respeito aos mesmos.
Dizem que ainda há algumas espécies espalhadas pelo mundo, mas devido aos problemas de readaptação, os PROFESSORIUS BACHARELIS (PROFESSORES) camuflam-se em outras profissões para GARANTIR A SUA SOBREVIVÊNCIA!
É LAMENTÁVEL!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ser Mãe

[Frase final de Memórias Póstumas de Brás Cubas,1881]:
Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.
Realmente não os tive, porém no dia-a-dia torno-me mãe... a ausência da maternidade  não se faz presente. Meus filhos de 4 patas, meus filhos alunos (as), os amigos que vez ou outra precisam de uma palavra, são tantos...
Quanto à miséria, diria ser a falta de "humanidade " dos humanos, a falta de fé, de lealdade e esperança no outro. Como humana trago essa miséria embutida em meu ser, embora lute e insista em não cair nas armadilhas desse sentimento!

Á FLOR DA PELE!

Eu gostaria de colocar uma pequena observação sobre a pele de animais:Vocês sabiam que o homo neandertalensis, há 65 milhões de anos atrás, foi o nosso primeiro parente a usar pele de animais sobre o corpo, como roupas? O interessante disso é um ponto que acho fundamental nessa coisa toda: Nesta época, o homem das cavernas vivia numa ERA GLACIAL, por isso pegava pele de animais para se proteger do frio intenso. ERA NECESSIDADE ACIMA DA VAIDADE! Agora a pergunta que não quer calar: EVOLUÍMOS?????

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES: Projeto VegTemas

Precisamos nos unir e mobilizar SEMPRE, vejam uma excelente iniciativa:

O Projeto VegTemas nos TTs é bebezinho ainda. Começou há pouquíssimo tempo, mas já alcançou algumas vitórias muito significativas.

Fizemos apenas três twitaços até agora e, em todos obtivemos conquistas e repercussão.

No primeiro, contra o comércio de peles da Colcci, conseguimos publicação na imprensa em apenas 1 hora e 18 minutos de protesto:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/04/27/274214-colcci-e-criticada-na-web-por-usar-pele-de-animais

e após 4 horas de protesto, a Colcci se rendeu e divulgou comunicado oficial assumindo compromisso de não utilizar mais peles em suas peças:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/04/27/274243-colcci-divulga-comunicado-oficial-sobre-uso-de-pele-de-animais


No segundo protesto, contra o comércio de peles da empresa Le Lis Blanc, utilizando a tag #BoicoteLelis, tivemos um aumento de 1.000% no número de participantes (de 15, no dia da Colcci, para 150)

Em nossa terceira manifestação digital (bem mais organizada e melhor divulgada), utilizando a tag #LeLisBlood (Le Lis sangue)  alcançamos o nosso primeiro TT (trending topics). E conseguimos nos manter durante 4 horas entre os dez assuntos mais comentados do Brasil.

 Gente, acabei de ver a PRIVALIA, site de compras fazendo essa divulgação no Gmail:
Tudo com Até 70% Off - Compre Casacos Pele Cadastro Grátis. Confira Aqui!- Privalia.com/Blusao
A falta de consciência é realmente ultrajante! 

Será que eles gostariam de estar nessas condições???

Animal activist group PETA




quarta-feira, 4 de maio de 2011

TENHAMOS AMOR À PELE

Por Deus
tenhamos AMOR à pele

não se trata de irradiar desaprovação ou desamor às pessoas que exploram, usam ou vendem, comem, etc etc

trata-se de fazer uma corrente para que DESPERTE o AMOR que fique claro o que é evidente
para eles ainda não é,
mas poderá ser,
se o AMOR se fizer presente

estamos todos interconectados
UM MESMO CLIMA PARA O MUNDO TODO
sem fronteiras

UM MESMO AR PARA TODOS sem fronteiras
compartilhamos um mesmo sistema de
moedas sem fronteiras

compartilhamos uma mesma ecologia sem fronteiras
um mesmo DNA sem fronteiras

o dinheiro de todos os apostentados no brasil, todas as universidades federais, todos os serviços públicos,
todo o sistema publico de saúde, todos estes benefícios são sustentados pelo dinheiro da pecuária, do agrobizness, das commodities,
se o real hoje está forte e o nosso país desponta no cenário internacional, é em grande parte por causa
da exploração do reino animal e dos vegetais, dos minerais, e dos próprios humanos pelos humanos
estamos todos usufruindo coletivamente e precisamos TODOS entender que
SOMOS UM
um só karma, uma só HUMANIDADE

se tem luz na sua rua, se sua internet funciona, se seu professor foi alfabetizado, é porque somos todos uma unica teia de pessoas trabalhando umas para as oturas.

não se trata de criar mais desamor, mais desintegração, mais separação, mais agressão, mais violencia, mais morte
estamos todos interconectados de varias formas, precisamos nos unir para reverter nossa própria destruição


TENHAMOS AMOR À PELE

quem sentir a importância de reduzirmos milimetro a milímetro as ações humanas contrárias à generosidade e à perfeição da natureza

pode enviar emails às empresas que fazem propaganda do uso de peles de animais como se pele fosse elegante ou novo ou chic ou bonito. Não é, usar pele nao nos leva a sermos melhores, nao aumenta nenhum tipo de bem-estar, isto só aumenta o karma do planeta.

POR FAVOR LEIAM O EMAIL ABAIXO
PEÇO QUE SEJAMOS AMOROSOS com as pessoas que não têm Amor à pele

Que valor há em defender animais e sermos impiedosos com a espécie humana?
Que valor há em sermos compreensivos com quem é como nós, ou com quem erra pouco?


AMOR
amor mesmo de verdade
é para quem erra muito.

e sem Amor, este nunca será um mundo de verdadeira PAZ

beijao a tod@s
Lolita