Art. 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.
O que são maus-tratos
Abandonar, espancar e envenenar;
Não dar água e comida diariamente;
Manter preso em corrente, em local sujo ou pequeno demais para que o animal possa andar ou correr;
Deixar sem ventilação ou luz solar;
Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
Obrigar a trabalho excessivo ou superior à sua força;
Promover violências como rinhas, farra-do-boi etc.
Como denunciar
Consiga a maior quantidade de informações possíveis para identificar o agressor: nome completo, profissão, endereço residencial ou do trabalho. Sem saber quem ele é nada se pode fazer. Em caso de atropelamento ou abandono, anote a placa do carro para identificação no Detran.
Chame a polícia militar (disque 190): cabe a eles ir ao local do crime e registrar a ocorrência, responsáveis que são pelo policiamento ostensivo.
Ou registre o fato na Delegacia de Polícia mais próxima, levando o máximo de informações. Será feito o Boletim de Ocorrência (B.O.) ou um Termo Circunstanciado (T.C.). Peça uma cópia.
Acompanhe o processo: guarde a cópia do B.O. ou T.C. com você. A autoridade policial enviará uma cópia destes documentos para o Juizado Especial Criminal para que o acusado seja processado. Se você não puder acompanhar o andamento do processo, peça ajuda a uma instituição de defesa animal, fornecendo-lhes cópia do B.O. ou do T.C. Algumas entidades possuem advogados para garantir que o acusado seja processado e, se for o caso, punido.
Outra opção é você procurar a Promotoria de Justiça da sua cidade e protocolar uma representação, que nada mais é do que um relato formal dos fatos ao Promotor Público de Justiça que, ao tomar conhecimento dos fatos, poderá requisitar diretamente a investigação policial.
DENUNCIE!!!
Páginas
- Início
- História das Coisas - onde tudo começou...
- Ilha das Flores
- Home - Rara beleza
- Vue du ciel
- Meat The Truth - Uma verdade mais que inconvenient...
- Earthlings - (terraqueos) Para quem ainda insiste ...
- Super size me - O que aconteceria se você comesse ...
- Você Bebe Leite? 28 Coisas que Você Deveria Saber
- Escurecimento Global: Você conhece?
- 300 anos em 300 segundos
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Década para uma educação para a sustentabilidade
http://www.oei.es/decada/
O Link acima direciona para um site espanhol muito interessante: Década para uma educação para a sustentabilidade. Acessem e vejam como a educação e a sustentabilidade se entrelaçam!
O Link acima direciona para um site espanhol muito interessante: Década para uma educação para a sustentabilidade. Acessem e vejam como a educação e a sustentabilidade se entrelaçam!
sábado, 24 de julho de 2010
Tempestade derrubou meio bilhão de árvores na Amazônia em 2005, diz estudo
Chuva e ventos fortes varreram a região central da floresta por dois dias.
Pesquisa que contabiliza a destruição é inédita.
Pesquisa que contabiliza a destruição é inédita.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Luna
Um anjo que está no céu! Hoje faz um ano que você se juntou às estrelas...
Você foi meu alento e minha felicidade por muito tempo,
deixo aqui uma homenagem e o agradecimento pelos anos de felicidade!!!
Obrigada!
Você foi meu alento e minha felicidade por muito tempo,
deixo aqui uma homenagem e o agradecimento pelos anos de felicidade!!!
Obrigada!
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Quem puder ajudar:
Somos animais precisando de um coração bondoso e uma mãozinha aconchegante. Pense! Não é preciso doar muito, se todos que lerem esse texto SEMPRE contribuírem com um pouco, não vai faltar! E teremos nosso alimento!
Qualquer utensílio para cães e gatos;
SAVA _ Solidariedade a Vida Animal
www.sava.org.br
Acessem e vejam!
Obrigada!!!
Qualquer utensílio para cães e gatos;
SAVA _ Solidariedade a Vida Animal
www.sava.org.br
Acessem e vejam!
Obrigada!!!
domingo, 9 de maio de 2010
Vergonha Nacional
Aprovada lei que permite tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos.
O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, covardemente cria um projeto que permite essa prática tão desumana e absurda. Os animais além de não poderem se defender ficam a mercê de pessoas tão más. A aprovação, segundo notícias, foi feita na surdina evitando que os protetores dos animais se manifestassem.
Lamentável!
Assine a favor da defesa da vida animal
Ajudem a Lei de proteção animal:
''É rápido, só preencher o formulário no link abaixo''
http://www. leideprotecaoanimal.com.br/
Não podemos deixar uma barbaridade dessas assim.
Leia mais: http://www.animaisos.org/noticia.php?id=665
O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, covardemente cria um projeto que permite essa prática tão desumana e absurda. Os animais além de não poderem se defender ficam a mercê de pessoas tão más. A aprovação, segundo notícias, foi feita na surdina evitando que os protetores dos animais se manifestassem.
Lamentável!
Assine a favor da defesa da vida animal
Ajudem a Lei de proteção animal:
''É rápido, só preencher o formulário no link abaixo''
http://www.
Não podemos deixar uma barbaridade dessas assim.
Precisamos de 500 MIL assinaturas.
Leia mais: http://www.animaisos.org/noticia.php?id=665
Onde vamos parar?
Executivos da empresa sul-coreana Hyundai negociam com governos estaduais a compra de terra no Brasil com o objetivo de plantar e exportar soja para a Coreia do Sul. Representantes da empresa visitaram o Piauí na semana passada e, em junho, terão reuniões com os governos do Maranhão, do Tocantins e da Bahia.
Os coreanos querem comprar 10 mil hectares no Brasil, mas ainda não têm prazo para fechar o negócio. Segundo o diretor da Hyundai Corporation no Brasil, Gi-Seob Kim, o projeto é "muito recente". Essa não é a única investida de orientais no agronegócio brasileiro.
Desde o início do ano, ao menos mais nove grupos, entre coreanos, chineses e indonésios, visitaram o país em busca de terra para plantio e exportação.
Fonte: Folha de São Paulo de 09/05/2010
Reportagem completa: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u732410.shtml
Fica a pergunta??? Estamos vendendo o Brasil? O que acontece?
Outra pergunta: A devastação, o plantio de soja, o aquecimento global, onde vamos parar ???
ACABAMOS COM O POUCO QUE RESTA???
Os coreanos querem comprar 10 mil hectares no Brasil, mas ainda não têm prazo para fechar o negócio. Segundo o diretor da Hyundai Corporation no Brasil, Gi-Seob Kim, o projeto é "muito recente". Essa não é a única investida de orientais no agronegócio brasileiro.
Desde o início do ano, ao menos mais nove grupos, entre coreanos, chineses e indonésios, visitaram o país em busca de terra para plantio e exportação.
Fonte: Folha de São Paulo de 09/05/2010
Reportagem completa: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u732410.shtml
Fica a pergunta??? Estamos vendendo o Brasil? O que acontece?
Outra pergunta: A devastação, o plantio de soja, o aquecimento global, onde vamos parar ???
ACABAMOS COM O POUCO QUE RESTA???
Assinar:
Postagens (Atom)
