segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ser Mãe

[Frase final de Memórias Póstumas de Brás Cubas,1881]:
Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.
Realmente não os tive, porém no dia-a-dia torno-me mãe... a ausência da maternidade  não se faz presente. Meus filhos de 4 patas, meus filhos alunos (as), os amigos que vez ou outra precisam de uma palavra, são tantos...
Quanto à miséria, diria ser a falta de "humanidade " dos humanos, a falta de fé, de lealdade e esperança no outro. Como humana trago essa miséria embutida em meu ser, embora lute e insista em não cair nas armadilhas desse sentimento!

Á FLOR DA PELE!

Eu gostaria de colocar uma pequena observação sobre a pele de animais:Vocês sabiam que o homo neandertalensis, há 65 milhões de anos atrás, foi o nosso primeiro parente a usar pele de animais sobre o corpo, como roupas? O interessante disso é um ponto que acho fundamental nessa coisa toda: Nesta época, o homem das cavernas vivia numa ERA GLACIAL, por isso pegava pele de animais para se proteger do frio intenso. ERA NECESSIDADE ACIMA DA VAIDADE! Agora a pergunta que não quer calar: EVOLUÍMOS?????

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES: Projeto VegTemas

Precisamos nos unir e mobilizar SEMPRE, vejam uma excelente iniciativa:

O Projeto VegTemas nos TTs é bebezinho ainda. Começou há pouquíssimo tempo, mas já alcançou algumas vitórias muito significativas.

Fizemos apenas três twitaços até agora e, em todos obtivemos conquistas e repercussão.

No primeiro, contra o comércio de peles da Colcci, conseguimos publicação na imprensa em apenas 1 hora e 18 minutos de protesto:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/04/27/274214-colcci-e-criticada-na-web-por-usar-pele-de-animais

e após 4 horas de protesto, a Colcci se rendeu e divulgou comunicado oficial assumindo compromisso de não utilizar mais peles em suas peças:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/04/27/274243-colcci-divulga-comunicado-oficial-sobre-uso-de-pele-de-animais


No segundo protesto, contra o comércio de peles da empresa Le Lis Blanc, utilizando a tag #BoicoteLelis, tivemos um aumento de 1.000% no número de participantes (de 15, no dia da Colcci, para 150)

Em nossa terceira manifestação digital (bem mais organizada e melhor divulgada), utilizando a tag #LeLisBlood (Le Lis sangue)  alcançamos o nosso primeiro TT (trending topics). E conseguimos nos manter durante 4 horas entre os dez assuntos mais comentados do Brasil.

 Gente, acabei de ver a PRIVALIA, site de compras fazendo essa divulgação no Gmail:
Tudo com Até 70% Off - Compre Casacos Pele Cadastro Grátis. Confira Aqui!- Privalia.com/Blusao
A falta de consciência é realmente ultrajante! 

Será que eles gostariam de estar nessas condições???

Animal activist group PETA




quarta-feira, 4 de maio de 2011

TENHAMOS AMOR À PELE

Por Deus
tenhamos AMOR à pele

não se trata de irradiar desaprovação ou desamor às pessoas que exploram, usam ou vendem, comem, etc etc

trata-se de fazer uma corrente para que DESPERTE o AMOR que fique claro o que é evidente
para eles ainda não é,
mas poderá ser,
se o AMOR se fizer presente

estamos todos interconectados
UM MESMO CLIMA PARA O MUNDO TODO
sem fronteiras

UM MESMO AR PARA TODOS sem fronteiras
compartilhamos um mesmo sistema de
moedas sem fronteiras

compartilhamos uma mesma ecologia sem fronteiras
um mesmo DNA sem fronteiras

o dinheiro de todos os apostentados no brasil, todas as universidades federais, todos os serviços públicos,
todo o sistema publico de saúde, todos estes benefícios são sustentados pelo dinheiro da pecuária, do agrobizness, das commodities,
se o real hoje está forte e o nosso país desponta no cenário internacional, é em grande parte por causa
da exploração do reino animal e dos vegetais, dos minerais, e dos próprios humanos pelos humanos
estamos todos usufruindo coletivamente e precisamos TODOS entender que
SOMOS UM
um só karma, uma só HUMANIDADE

se tem luz na sua rua, se sua internet funciona, se seu professor foi alfabetizado, é porque somos todos uma unica teia de pessoas trabalhando umas para as oturas.

não se trata de criar mais desamor, mais desintegração, mais separação, mais agressão, mais violencia, mais morte
estamos todos interconectados de varias formas, precisamos nos unir para reverter nossa própria destruição


TENHAMOS AMOR À PELE

quem sentir a importância de reduzirmos milimetro a milímetro as ações humanas contrárias à generosidade e à perfeição da natureza

pode enviar emails às empresas que fazem propaganda do uso de peles de animais como se pele fosse elegante ou novo ou chic ou bonito. Não é, usar pele nao nos leva a sermos melhores, nao aumenta nenhum tipo de bem-estar, isto só aumenta o karma do planeta.

POR FAVOR LEIAM O EMAIL ABAIXO
PEÇO QUE SEJAMOS AMOROSOS com as pessoas que não têm Amor à pele

Que valor há em defender animais e sermos impiedosos com a espécie humana?
Que valor há em sermos compreensivos com quem é como nós, ou com quem erra pouco?


AMOR
amor mesmo de verdade
é para quem erra muito.

e sem Amor, este nunca será um mundo de verdadeira PAZ

beijao a tod@s
Lolita

domingo, 1 de maio de 2011

Mudanças no visual do blog Transmudar

Caros amigos, mudei a foto de nosso blog. Melhor que uma janela com grades é a possibilidade de diversas saídas... a partir da natureza e seus recursos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

GROTESCO E DESUMANO - VAMOS POR FIM NA FARRA DO BOI

Convocamos a sociedade civil organizada para pressionar o poder público a acabar com a vergonhosa farra do boi que acontece em Santa Catarina. Envie o protesto abaixo com seu nome, cidade e estado para as seguintes autoridades:
cmich@pm.sc.gov.br, vicegovernador@gvg.sc.gov.br, pge@pge.sc.gov.br, gabs@sea.sc.gov.br, seccasacivil@scc.sc.gov.br, secretario@secom.sc.gov.br, gabsae@sae.sc.gov.br, san@san.sc.gov.br, assuntosestrategicos@gge.sc.gov.br, sjc@sjc.sc.gov.br, gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br , gbs@spg.sc.gov.br, sed@sed.rct-sc.br, ci@alesc.sc.gov.br, presidencia@tce.sc.gov.br, tjmail@tj.sc.gov.br, cee@cee.sc.gov.br, ouvidoria@mp.sc.gov.br, cidado@camara.gov.br, cmtg@pm.sc.gov.br,
cme@mp.sc.gov.br

Carta-Protesto contra a farra do boi
Manifesto meu repúdio à prática cruel, covarde e criminosa que é a farra do boi, que suja de sangue o belo estado de Santa Catarina.
É inaceitável que um ato tão vergonhoso continue a ser realizado, promovido, e até estimulado, apesar da legislação federal que estabelece sua total proibição, sob qualquer pretexto.
Exijo, portanto, que esta barbárie disfarçada de tradição, seja finalmente banida, e para isso, é vital o envolvimento direto do Governador de Santa de Catarina, autoridades de segurança e demais autoridades públicas estatais e municipais, que têm o dever moral e legal de cumprir a legislação federal, estadual e municipal vigente para que não sejam punidos por prevaricação, conivência ou falta de cumprimento das leis.
Da mesma forma, exijo que sejam realizadas, imediata e constantemente, ações efetivas para prevenir, educar, conscientizar e evitar definitivamente a realização das farras do boi. Além de ações rigorosas e contundentes para reprimir e desmantelar essa prática odiosa, com o envolvimento da Polícia Militar e Polícia Federal, a quem compete investigar e indiciar os organizadores por formação de quadrilha; aplicar multas e punição compatível; apreender veículos que transportarem os animais; lacrar e desapropriar os terrenos que forem usados para essa prática; indiciar por apologia ao crime todos aqueles que usarem os meios de comunicação para divulgar, defender ou incentivar a farra do boi; e ainda, indiciar, em todas as esferas penais e cíveis, aqueles que intimidarem, com ameaças, represálias ou danos ao patrimônio, os cidadãos que denunciarem as farras do boi, como ocorre sistematicamente em todo o estado.
Ante o exposto, solicito que as autoridades façam cumprir a lei.
Nome completo: _______
Cidade – Estado: ______


http://www.obafloripa.org/blog/2010/03/mobilizacao-contra-farra-do-boi-em-santa-catarina/


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Arezzo - Nunca mais...

Quem diria que a Arezzo praticava o uso de peles de animais. Vejam um trecho da matéria do Correio do Estado:
A Arezzo também afirma que as peles exóticas usadas em seus produtos são "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão".
"Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa", diz a nota.

Ou seja, deixavam os bichinhos morrer a míngua, sem comer, de inanição, justamente para não machucar a pele e tem o desplante de  dizer que "NÃO ENTENDEMOS NOSSA RESPONSABILIDADE..."

EMPATIA MEUS CAROS... EMPATIA... COLOCAR-SE NO LUGAR DE...