quarta-feira, 25 de maio de 2011

Educacao & Sustentabilidade - um vídeo e um EVENTO em Sampa

Repassado por Lolita Sala

1) Green School
http://www.ted.com/talks/lang/por_br/john_hardy_my_green_school_dream.html

a idéia de colar crianças em escolas é evidentemente ultrapassada, mas na transição, uma escola verde é melhor que nada.
1 educador para cada 30 crianças era um conceito para os tempos em que 2 adultos faziam 15 filhos, ou 20.
Era para o tempo em que a elite moldava empregados, escola é a fábrica de fabricar operários de fábrica. Este tempo acabou, nem as fábricas hoje precisam de tantos operários, e menos de mão-de-obra formatada em escolas (nós que lemos sobre tantos assuntos diversos e nos informamos sobre o conhecimento acumulado nas várias áreas de interesse, é bom que a gente identifique como foi que nos convenceram a não ler e não nos informar sobre algo que afeta a todo mundo: o que há por trás das práticas educacionais, quais interesses, pressupostos, "verdades" inquestionáveis, "pontos pacíficos" governam sem que percebamos nossos conceitos sobre crianças, educação, ensino, desenvolvimento pessoal etc. Não é coincidência que qualquer jornal, revista ou noticiário fale do tempo e da cotação do dólar mas não sobre filosofia da educação. Não é por acaso que achamos normal nos atualizarmos sobre novidades em tudo quanto é campo do conhecimento e não sobre educação e sistema monetário, por exemplo)...


2) SABADO dia 28 - EVENTO em sp

compartilho divulgação de um evento que beneficia duas creches que atuam na periferia da Zona Norte com um belo trabalho junto as crianças da comunidade.


Apareçam!

BAZAR Beneficente.png

Caso nao consiga visualizar a imagem acesse www.transformaraeducacao.blogspot.com


Denise Mazeto
Sustentabilidade Integrada - Unindo soluções, pessoas e tecnologias.
            55 11 9393-2106      
skype: Denise.mazeto

"Quando os homens deixarem de se tratar como animais, talvez os animais deixem de ser tratados como coisas, e o planeta seja respeitado como um lar."
Aline M. Roldan


* * * * *
Você é Deus Visível

* * * * *

Professor, um ser em extinção

Fico feliz que as pessoas comentem sobre o depoimento da professora nordestina na TV, no Faustão. Mas ainda considero pouco. Estamos nos tornando dinossauros porque tendemos ao desaparecimento. Quem quer se dedicar a uma profissão que não garante condições mínimas de sobrevivência? Precisamos de condições equivalentes a um executivo: salário, reconhecimento profissional. Chega de papel de sacerdócio! Queremos todas as condições para exercer a profissão com dignidade! Em primeiro lugar, a sociedade, governo dem criar programas de incentivo à formação de professor. Salário desde a faculdade para os melhores alunos do ensino médio que queiram a profissão. Já não seria uma solução? Reflitam!

O que fazer com uma criatura assim???? Não considero humana!

A Sra Beatriz Rondon é gente? É humana? Não considero, penso que um ser humano tem atitudes decentes e sentimentos dignos. Conversando com uma amiga professora, a mesma me contou sobre: "a realização de safáris para turistas estrangeiros no Pantanal de Mato Grosso do Sul", que tinha lido a notícia abaixo na Revista Veja e inclusive enviado uma carta para publicação. Contundente, minha amiga referiu-se à distinta senhora como sendo uma "vaca", penso que o termo é impróprio, pois nunca vi uma vaca ferir ou promover a caça de animais indefesos e além de tudo, ganhar com isso. Assim sendo, perdões Dona Vaca, a Senhora não merece essa ofensa.

Matéria da revista Veja:

Ibama volta a multar fazendeira Beatriz Rondon

Por João Naves de Oliveira
Campo Grande - As denúncias contra a fazendeira Beatriz Rondon, sobre a realização de safáris para turistas estrangeiros no Pantanal de Mato Grosso do Sul, resultaram na aplicação de mais uma multa. Hoje Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 115 mil como punição contra Beatriz, por danos ambientais, conforme o decreto 6.514 de 2008. É a terceira punição do gênero este mês, num total de R$ 230 mil, devido a três crimes ambientais.
Ela é proprietária da Fazenda Santa Sofia, uma reserva ecológica particular, situada no chamado Pantanal do Rio Negro, no município de Aquidauana, como herdeira do pai, Antônio Cândido Rondon, sobrinho neto do Marechal Rondon. No local, foram feitas filmagens (os vídeos foram entregues no início deste ano para a Polícia Federal), mostrando a caça de onças pardas e pintadas, com a participação de Beatriz.
O advogado da fazendeira, Renê Siufi, afirma que os vídeos foram "editados, montados". Mas não foi o que concluíram técnicos do Ibama depois de analisarem as imagens, áudio e o material apreendido na fazenda, como galhadas de cervos e até um aparelho que imita som de filhotes de onças, entre outros, que são considerados pela fazendeira muito antigos e "herança da família".
Segundo a Polícia Federal em Corumbá, o inquérito sobre o caso está em andamento e não há previsão ainda para a conclusão.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Votação do Top Blog

PESSOAL HOJE COMEÇA A VOTAÇÃO DE NOSSO SITE NO TOP BLOG, CONCORREMOS COM SITES VOLTADOS PARA VARIEDADES... QUEM PUDER E QUISER POR FAVOR VOTE NA GENTE!!! OBRIGADA!!! BJS

É SÓ ACESSAR O BLOG E CLICAR NO SELO DO TOP BLOG

Sobre o desabafo da Professora Amanda Gurgel

Olhem, o desabafo da professora Amanda Gurgel é pautado na experiência vivida por ela, todos os dias de sua dura caminhada como educadora. Eu acho mesmo que são pessoas raras essas que se dedicam ao ato de ensinar, porque me lembro bem desde tenra idade, onde já as "tias" comentavam que o salário óooo!!!E a coisa não mudou nada.Estou com medo de "professor" se tornar espécie em extinção. Imaginem um deles, empalhado no museu da extinção dos professores com um plaquinha e os dizeres:
Nome Popular: Prô, Tio(a), Fessor(a), Professor(a)
Nome científico: PROFESSORIUS BACHARELIS - PROFESSOR
Habitat natural: Mundo todo
Costumes: Ensinar e orientar, crianças, jovens e adultos sobre assuntos que levarão para a vida toda
Onde eram encontrados: Em salas de aulas, repletas de alunos para ensinar
Vistos pela ultima vez migrando de profissão.
Motivo da extinção: Descaso dos governos que não olharam para problemas básicos como , salário, condições de trabalho e respeito aos mesmos.
Dizem que ainda há algumas espécies espalhadas pelo mundo, mas devido aos problemas de readaptação, os PROFESSORIUS BACHARELIS (PROFESSORES) camuflam-se em outras profissões para GARANTIR A SUA SOBREVIVÊNCIA!
É LAMENTÁVEL!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ser Mãe

[Frase final de Memórias Póstumas de Brás Cubas,1881]:
Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.
Realmente não os tive, porém no dia-a-dia torno-me mãe... a ausência da maternidade  não se faz presente. Meus filhos de 4 patas, meus filhos alunos (as), os amigos que vez ou outra precisam de uma palavra, são tantos...
Quanto à miséria, diria ser a falta de "humanidade " dos humanos, a falta de fé, de lealdade e esperança no outro. Como humana trago essa miséria embutida em meu ser, embora lute e insista em não cair nas armadilhas desse sentimento!