sábado, 2 de julho de 2011

Nem tudo está perdido...

Site que incita a morte de um gato alarmou a polícia

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

CÃO SEM DONO - PELO DIREITO DE PODER AJUDAR OS ANIMAIS


 
CÃO SEM DONO - PELO DIREITO DE PODER AJUDAR OS ANIMAIS
 
Prezados Amigos:
 
Quem conhece sabe o trabalho que a ONG CÃO SEM DONO vem realizando durante esses anos em prol dos animais que são abandonados nas ruas, maltratados, passando fome, onde por muitas vezes ficam doentes, outras vezes são atropelados e morrem em sua maioria antes de completarem 3 anos de vida. São SERES VIVOS e com sentimentos que são cruelmente ignorados, principalmente pelo poder público.
Durante nossos 8 anos de existência doamos mais de 3 mil cães e tratamos de pelo menos mais 3 mil doentes, além de ajudarmos outros protetores de animais que muitas vezes não tem o que dar de comer a seus protegidos.
 
Fazemos o que seria dever do Estado, como prevê a Constituição federal em seu artigo 225 que diz em seu § 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público: (...) VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade."
Lamentavelmente há pessoas do poder público que parecem não entender isso e simplesmente rasgam a constituição e as leis existentes de proteção animal. Esquecem que abrigamos seus próprios animais e que muitos são abandonados por seus munícipes em nossa porta. Não os devolvemos ou chutamos de volta, mas os acolhemos, damos carinho, cuidamos e os levamos para feiras de adoção até que encontrem uma família que os ame.
Há mais de 3 anos estamos com nossos animais resgatados abrigados em um sítio - particular - no município de Itapecerica da Serra. Em 2009 recebemos lá a Vigilância Sanitária local que nos autuou e fez uma série de exigências. Procuramos cumprir algumas que nos foram possíveis à época. O que exigiam na totalidade era e é impossível para uma ONG de proteção animal.
Agora, passados mais 2 anos, voltaram à carga com o único e claro objetivo de fechar o Lar Transitório e de lá retirarem os animais, estejam eles doentes ou não. Simplesmente quer este órgão CCZ de Itapecerica da Serra conjuntamente com a Vigilância Sanitária e que deveriam fazer o nosso trabalho, nos tirar o direito de cuidar de nossos animais.
Preocupam-se os órgãos responsáveis, apenas com quem faz o bem e esta fazendo sua parte da melhor maneira possível, enquanto centenas de cãos estão morrendo em suas ruas, ou até mesmo centenas de chinchilas que naquele município são criados única e exclusivamente para o abate e comércio de peles. Sem contar os muitos canis na área urbana que VENDEM animais, tudo às vistas da Prefeitura e do seu CCZ. Será que os economicamente ativos também são fiscalizados, será que eles tem autorização da CETESB para funcionar, como esses órgãos estão nos exigindo, alegando que estamos poluindo o solo?
Falam tanto em defender os animais que a Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra está promovendo seu RODEIO entre os dias 8 a 17 de julho durante a 33ª festa do Peão de  Boiadeiro, onde touros são cruelmente judiados.
Só este ano eles fiscalizaram nossa ONG por mais de 10 vezes, e em todas elas a Vigilância Sanitária e CCZ utilizaram força policial da Guarda Civil Metropolitana e Policia Civil, onde em ações truculentas adentram nosso sítio, ameaçando funcionários e até chegando a levá-los presos ilegalmente, como força de coação.
Alegam que não temos autorização da CETESB para funcionar, mas será que alguem na cidade tem, inclusive o próprio CCZ que fica ao lado do nosso sítio?
 
As autoridades de Itapecerica da Serra já deixaram claro que não querem ONG protetora de animais em seu município, e em 21/06/2011 conseguiram uma liminar judicial para "TOMAREM POSSE DO NOSSO SÍTIO E TAMBÉM DE NOSSOS ANIMAIS".
 
É este o tratamento que os envolvidos e responsáveis pelo município de Itapecerica da Serra proporcionam - em pleno século 21 - para quem procura fazer o bem.
Precisamos da ajuda de todos vocês, dos que gostam ou não do nosso trabalho.

VAMOS AJUDAR A SALVAR E PRESERVAR OS NOSSOS ANIMAIS.
ELES PRECISAM DE PROTEÇÃO URGENTE
.

Assine a petição:
 
http://www.peticao24.com/cao_sem_dono_-_pelo_direito_de_poder_ajudar_os_animais
 


Para mais informação:
 
http://www.caosemdono.com.br

MORADOR DE RUA NO JABAQUARA-SP E SEUS 11 CÃES.....AJUDEM

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em  postes etc.
Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram. 
Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.
Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada,  bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.Rogério já foi espancado por jovens que chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.  
Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.

São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a  vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.
  

Assim,  diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás,  o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.
Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversavamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros  e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.
`As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.
Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é.

Abraços
Obrigado e ajudem a divulgar esta bonita história.

ps: DIVULGUE ENTRE OS SEUS AMIGOS, GENTE!
Quem sabe alguém consegue uma reportagem com ele e daí vem ajuda de alguma entidade pois, além de ser um grande exemplo de ser humano, é também uma pessoa muito carente .
  

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Educacao & Sustentabilidade - um vídeo e um EVENTO em Sampa

Repassado por Lolita Sala

1) Green School
http://www.ted.com/talks/lang/por_br/john_hardy_my_green_school_dream.html

a idéia de colar crianças em escolas é evidentemente ultrapassada, mas na transição, uma escola verde é melhor que nada.
1 educador para cada 30 crianças era um conceito para os tempos em que 2 adultos faziam 15 filhos, ou 20.
Era para o tempo em que a elite moldava empregados, escola é a fábrica de fabricar operários de fábrica. Este tempo acabou, nem as fábricas hoje precisam de tantos operários, e menos de mão-de-obra formatada em escolas (nós que lemos sobre tantos assuntos diversos e nos informamos sobre o conhecimento acumulado nas várias áreas de interesse, é bom que a gente identifique como foi que nos convenceram a não ler e não nos informar sobre algo que afeta a todo mundo: o que há por trás das práticas educacionais, quais interesses, pressupostos, "verdades" inquestionáveis, "pontos pacíficos" governam sem que percebamos nossos conceitos sobre crianças, educação, ensino, desenvolvimento pessoal etc. Não é coincidência que qualquer jornal, revista ou noticiário fale do tempo e da cotação do dólar mas não sobre filosofia da educação. Não é por acaso que achamos normal nos atualizarmos sobre novidades em tudo quanto é campo do conhecimento e não sobre educação e sistema monetário, por exemplo)...


2) SABADO dia 28 - EVENTO em sp

compartilho divulgação de um evento que beneficia duas creches que atuam na periferia da Zona Norte com um belo trabalho junto as crianças da comunidade.


Apareçam!

BAZAR Beneficente.png

Caso nao consiga visualizar a imagem acesse www.transformaraeducacao.blogspot.com


Denise Mazeto
Sustentabilidade Integrada - Unindo soluções, pessoas e tecnologias.
            55 11 9393-2106      
skype: Denise.mazeto

"Quando os homens deixarem de se tratar como animais, talvez os animais deixem de ser tratados como coisas, e o planeta seja respeitado como um lar."
Aline M. Roldan


* * * * *
Você é Deus Visível

* * * * *

Professor, um ser em extinção

Fico feliz que as pessoas comentem sobre o depoimento da professora nordestina na TV, no Faustão. Mas ainda considero pouco. Estamos nos tornando dinossauros porque tendemos ao desaparecimento. Quem quer se dedicar a uma profissão que não garante condições mínimas de sobrevivência? Precisamos de condições equivalentes a um executivo: salário, reconhecimento profissional. Chega de papel de sacerdócio! Queremos todas as condições para exercer a profissão com dignidade! Em primeiro lugar, a sociedade, governo dem criar programas de incentivo à formação de professor. Salário desde a faculdade para os melhores alunos do ensino médio que queiram a profissão. Já não seria uma solução? Reflitam!

O que fazer com uma criatura assim???? Não considero humana!

A Sra Beatriz Rondon é gente? É humana? Não considero, penso que um ser humano tem atitudes decentes e sentimentos dignos. Conversando com uma amiga professora, a mesma me contou sobre: "a realização de safáris para turistas estrangeiros no Pantanal de Mato Grosso do Sul", que tinha lido a notícia abaixo na Revista Veja e inclusive enviado uma carta para publicação. Contundente, minha amiga referiu-se à distinta senhora como sendo uma "vaca", penso que o termo é impróprio, pois nunca vi uma vaca ferir ou promover a caça de animais indefesos e além de tudo, ganhar com isso. Assim sendo, perdões Dona Vaca, a Senhora não merece essa ofensa.

Matéria da revista Veja:

Ibama volta a multar fazendeira Beatriz Rondon

Por João Naves de Oliveira
Campo Grande - As denúncias contra a fazendeira Beatriz Rondon, sobre a realização de safáris para turistas estrangeiros no Pantanal de Mato Grosso do Sul, resultaram na aplicação de mais uma multa. Hoje Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 115 mil como punição contra Beatriz, por danos ambientais, conforme o decreto 6.514 de 2008. É a terceira punição do gênero este mês, num total de R$ 230 mil, devido a três crimes ambientais.
Ela é proprietária da Fazenda Santa Sofia, uma reserva ecológica particular, situada no chamado Pantanal do Rio Negro, no município de Aquidauana, como herdeira do pai, Antônio Cândido Rondon, sobrinho neto do Marechal Rondon. No local, foram feitas filmagens (os vídeos foram entregues no início deste ano para a Polícia Federal), mostrando a caça de onças pardas e pintadas, com a participação de Beatriz.
O advogado da fazendeira, Renê Siufi, afirma que os vídeos foram "editados, montados". Mas não foi o que concluíram técnicos do Ibama depois de analisarem as imagens, áudio e o material apreendido na fazenda, como galhadas de cervos e até um aparelho que imita som de filhotes de onças, entre outros, que são considerados pela fazendeira muito antigos e "herança da família".
Segundo a Polícia Federal em Corumbá, o inquérito sobre o caso está em andamento e não há previsão ainda para a conclusão.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Votação do Top Blog

PESSOAL HOJE COMEÇA A VOTAÇÃO DE NOSSO SITE NO TOP BLOG, CONCORREMOS COM SITES VOLTADOS PARA VARIEDADES... QUEM PUDER E QUISER POR FAVOR VOTE NA GENTE!!! OBRIGADA!!! BJS

É SÓ ACESSAR O BLOG E CLICAR NO SELO DO TOP BLOG