quarta-feira, 25 de maio de 2011

Educacao & Sustentabilidade - um vídeo e um EVENTO em Sampa

Repassado por Lolita Sala

1) Green School
http://www.ted.com/talks/lang/por_br/john_hardy_my_green_school_dream.html

a idéia de colar crianças em escolas é evidentemente ultrapassada, mas na transição, uma escola verde é melhor que nada.
1 educador para cada 30 crianças era um conceito para os tempos em que 2 adultos faziam 15 filhos, ou 20.
Era para o tempo em que a elite moldava empregados, escola é a fábrica de fabricar operários de fábrica. Este tempo acabou, nem as fábricas hoje precisam de tantos operários, e menos de mão-de-obra formatada em escolas (nós que lemos sobre tantos assuntos diversos e nos informamos sobre o conhecimento acumulado nas várias áreas de interesse, é bom que a gente identifique como foi que nos convenceram a não ler e não nos informar sobre algo que afeta a todo mundo: o que há por trás das práticas educacionais, quais interesses, pressupostos, "verdades" inquestionáveis, "pontos pacíficos" governam sem que percebamos nossos conceitos sobre crianças, educação, ensino, desenvolvimento pessoal etc. Não é coincidência que qualquer jornal, revista ou noticiário fale do tempo e da cotação do dólar mas não sobre filosofia da educação. Não é por acaso que achamos normal nos atualizarmos sobre novidades em tudo quanto é campo do conhecimento e não sobre educação e sistema monetário, por exemplo)...


2) SABADO dia 28 - EVENTO em sp

compartilho divulgação de um evento que beneficia duas creches que atuam na periferia da Zona Norte com um belo trabalho junto as crianças da comunidade.


Apareçam!

BAZAR Beneficente.png

Caso nao consiga visualizar a imagem acesse www.transformaraeducacao.blogspot.com


Denise Mazeto
Sustentabilidade Integrada - Unindo soluções, pessoas e tecnologias.
            55 11 9393-2106      
skype: Denise.mazeto

"Quando os homens deixarem de se tratar como animais, talvez os animais deixem de ser tratados como coisas, e o planeta seja respeitado como um lar."
Aline M. Roldan


* * * * *
Você é Deus Visível

* * * * *

Professor, um ser em extinção

Fico feliz que as pessoas comentem sobre o depoimento da professora nordestina na TV, no Faustão. Mas ainda considero pouco. Estamos nos tornando dinossauros porque tendemos ao desaparecimento. Quem quer se dedicar a uma profissão que não garante condições mínimas de sobrevivência? Precisamos de condições equivalentes a um executivo: salário, reconhecimento profissional. Chega de papel de sacerdócio! Queremos todas as condições para exercer a profissão com dignidade! Em primeiro lugar, a sociedade, governo dem criar programas de incentivo à formação de professor. Salário desde a faculdade para os melhores alunos do ensino médio que queiram a profissão. Já não seria uma solução? Reflitam!

O que fazer com uma criatura assim???? Não considero humana!

A Sra Beatriz Rondon é gente? É humana? Não considero, penso que um ser humano tem atitudes decentes e sentimentos dignos. Conversando com uma amiga professora, a mesma me contou sobre: "a realização de safáris para turistas estrangeiros no Pantanal de Mato Grosso do Sul", que tinha lido a notícia abaixo na Revista Veja e inclusive enviado uma carta para publicação. Contundente, minha amiga referiu-se à distinta senhora como sendo uma "vaca", penso que o termo é impróprio, pois nunca vi uma vaca ferir ou promover a caça de animais indefesos e além de tudo, ganhar com isso. Assim sendo, perdões Dona Vaca, a Senhora não merece essa ofensa.

Matéria da revista Veja:

Ibama volta a multar fazendeira Beatriz Rondon

Por João Naves de Oliveira
Campo Grande - As denúncias contra a fazendeira Beatriz Rondon, sobre a realização de safáris para turistas estrangeiros no Pantanal de Mato Grosso do Sul, resultaram na aplicação de mais uma multa. Hoje Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 115 mil como punição contra Beatriz, por danos ambientais, conforme o decreto 6.514 de 2008. É a terceira punição do gênero este mês, num total de R$ 230 mil, devido a três crimes ambientais.
Ela é proprietária da Fazenda Santa Sofia, uma reserva ecológica particular, situada no chamado Pantanal do Rio Negro, no município de Aquidauana, como herdeira do pai, Antônio Cândido Rondon, sobrinho neto do Marechal Rondon. No local, foram feitas filmagens (os vídeos foram entregues no início deste ano para a Polícia Federal), mostrando a caça de onças pardas e pintadas, com a participação de Beatriz.
O advogado da fazendeira, Renê Siufi, afirma que os vídeos foram "editados, montados". Mas não foi o que concluíram técnicos do Ibama depois de analisarem as imagens, áudio e o material apreendido na fazenda, como galhadas de cervos e até um aparelho que imita som de filhotes de onças, entre outros, que são considerados pela fazendeira muito antigos e "herança da família".
Segundo a Polícia Federal em Corumbá, o inquérito sobre o caso está em andamento e não há previsão ainda para a conclusão.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Votação do Top Blog

PESSOAL HOJE COMEÇA A VOTAÇÃO DE NOSSO SITE NO TOP BLOG, CONCORREMOS COM SITES VOLTADOS PARA VARIEDADES... QUEM PUDER E QUISER POR FAVOR VOTE NA GENTE!!! OBRIGADA!!! BJS

É SÓ ACESSAR O BLOG E CLICAR NO SELO DO TOP BLOG

Sobre o desabafo da Professora Amanda Gurgel

Olhem, o desabafo da professora Amanda Gurgel é pautado na experiência vivida por ela, todos os dias de sua dura caminhada como educadora. Eu acho mesmo que são pessoas raras essas que se dedicam ao ato de ensinar, porque me lembro bem desde tenra idade, onde já as "tias" comentavam que o salário óooo!!!E a coisa não mudou nada.Estou com medo de "professor" se tornar espécie em extinção. Imaginem um deles, empalhado no museu da extinção dos professores com um plaquinha e os dizeres:
Nome Popular: Prô, Tio(a), Fessor(a), Professor(a)
Nome científico: PROFESSORIUS BACHARELIS - PROFESSOR
Habitat natural: Mundo todo
Costumes: Ensinar e orientar, crianças, jovens e adultos sobre assuntos que levarão para a vida toda
Onde eram encontrados: Em salas de aulas, repletas de alunos para ensinar
Vistos pela ultima vez migrando de profissão.
Motivo da extinção: Descaso dos governos que não olharam para problemas básicos como , salário, condições de trabalho e respeito aos mesmos.
Dizem que ainda há algumas espécies espalhadas pelo mundo, mas devido aos problemas de readaptação, os PROFESSORIUS BACHARELIS (PROFESSORES) camuflam-se em outras profissões para GARANTIR A SUA SOBREVIVÊNCIA!
É LAMENTÁVEL!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ser Mãe

[Frase final de Memórias Póstumas de Brás Cubas,1881]:
Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.
Realmente não os tive, porém no dia-a-dia torno-me mãe... a ausência da maternidade  não se faz presente. Meus filhos de 4 patas, meus filhos alunos (as), os amigos que vez ou outra precisam de uma palavra, são tantos...
Quanto à miséria, diria ser a falta de "humanidade " dos humanos, a falta de fé, de lealdade e esperança no outro. Como humana trago essa miséria embutida em meu ser, embora lute e insista em não cair nas armadilhas desse sentimento!

Á FLOR DA PELE!

Eu gostaria de colocar uma pequena observação sobre a pele de animais:Vocês sabiam que o homo neandertalensis, há 65 milhões de anos atrás, foi o nosso primeiro parente a usar pele de animais sobre o corpo, como roupas? O interessante disso é um ponto que acho fundamental nessa coisa toda: Nesta época, o homem das cavernas vivia numa ERA GLACIAL, por isso pegava pele de animais para se proteger do frio intenso. ERA NECESSIDADE ACIMA DA VAIDADE! Agora a pergunta que não quer calar: EVOLUÍMOS?????

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES: Projeto VegTemas

Precisamos nos unir e mobilizar SEMPRE, vejam uma excelente iniciativa:

O Projeto VegTemas nos TTs é bebezinho ainda. Começou há pouquíssimo tempo, mas já alcançou algumas vitórias muito significativas.

Fizemos apenas três twitaços até agora e, em todos obtivemos conquistas e repercussão.

No primeiro, contra o comércio de peles da Colcci, conseguimos publicação na imprensa em apenas 1 hora e 18 minutos de protesto:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/04/27/274214-colcci-e-criticada-na-web-por-usar-pele-de-animais

e após 4 horas de protesto, a Colcci se rendeu e divulgou comunicado oficial assumindo compromisso de não utilizar mais peles em suas peças:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/04/27/274243-colcci-divulga-comunicado-oficial-sobre-uso-de-pele-de-animais


No segundo protesto, contra o comércio de peles da empresa Le Lis Blanc, utilizando a tag #BoicoteLelis, tivemos um aumento de 1.000% no número de participantes (de 15, no dia da Colcci, para 150)

Em nossa terceira manifestação digital (bem mais organizada e melhor divulgada), utilizando a tag #LeLisBlood (Le Lis sangue)  alcançamos o nosso primeiro TT (trending topics). E conseguimos nos manter durante 4 horas entre os dez assuntos mais comentados do Brasil.

 Gente, acabei de ver a PRIVALIA, site de compras fazendo essa divulgação no Gmail:
Tudo com Até 70% Off - Compre Casacos Pele Cadastro Grátis. Confira Aqui!- Privalia.com/Blusao
A falta de consciência é realmente ultrajante! 

Será que eles gostariam de estar nessas condições???

Animal activist group PETA




quarta-feira, 4 de maio de 2011

TENHAMOS AMOR À PELE

Por Deus
tenhamos AMOR à pele

não se trata de irradiar desaprovação ou desamor às pessoas que exploram, usam ou vendem, comem, etc etc

trata-se de fazer uma corrente para que DESPERTE o AMOR que fique claro o que é evidente
para eles ainda não é,
mas poderá ser,
se o AMOR se fizer presente

estamos todos interconectados
UM MESMO CLIMA PARA O MUNDO TODO
sem fronteiras

UM MESMO AR PARA TODOS sem fronteiras
compartilhamos um mesmo sistema de
moedas sem fronteiras

compartilhamos uma mesma ecologia sem fronteiras
um mesmo DNA sem fronteiras

o dinheiro de todos os apostentados no brasil, todas as universidades federais, todos os serviços públicos,
todo o sistema publico de saúde, todos estes benefícios são sustentados pelo dinheiro da pecuária, do agrobizness, das commodities,
se o real hoje está forte e o nosso país desponta no cenário internacional, é em grande parte por causa
da exploração do reino animal e dos vegetais, dos minerais, e dos próprios humanos pelos humanos
estamos todos usufruindo coletivamente e precisamos TODOS entender que
SOMOS UM
um só karma, uma só HUMANIDADE

se tem luz na sua rua, se sua internet funciona, se seu professor foi alfabetizado, é porque somos todos uma unica teia de pessoas trabalhando umas para as oturas.

não se trata de criar mais desamor, mais desintegração, mais separação, mais agressão, mais violencia, mais morte
estamos todos interconectados de varias formas, precisamos nos unir para reverter nossa própria destruição


TENHAMOS AMOR À PELE

quem sentir a importância de reduzirmos milimetro a milímetro as ações humanas contrárias à generosidade e à perfeição da natureza

pode enviar emails às empresas que fazem propaganda do uso de peles de animais como se pele fosse elegante ou novo ou chic ou bonito. Não é, usar pele nao nos leva a sermos melhores, nao aumenta nenhum tipo de bem-estar, isto só aumenta o karma do planeta.

POR FAVOR LEIAM O EMAIL ABAIXO
PEÇO QUE SEJAMOS AMOROSOS com as pessoas que não têm Amor à pele

Que valor há em defender animais e sermos impiedosos com a espécie humana?
Que valor há em sermos compreensivos com quem é como nós, ou com quem erra pouco?


AMOR
amor mesmo de verdade
é para quem erra muito.

e sem Amor, este nunca será um mundo de verdadeira PAZ

beijao a tod@s
Lolita

domingo, 1 de maio de 2011

Mudanças no visual do blog Transmudar

Caros amigos, mudei a foto de nosso blog. Melhor que uma janela com grades é a possibilidade de diversas saídas... a partir da natureza e seus recursos.