A Sra Beatriz Rondon é gente? É humana? Não considero, penso que um ser humano tem atitudes decentes e sentimentos dignos. Conversando com uma amiga professora, a mesma me contou sobre: "a realização de safáris para turistas estrangeiros no Pantanal de Mato Grosso do Sul", que tinha lido a notícia abaixo na Revista Veja e inclusive enviado uma carta para publicação. Contundente, minha amiga referiu-se à distinta senhora como sendo uma "vaca", penso que o termo é impróprio, pois nunca vi uma vaca ferir ou promover a caça de animais indefesos e além de tudo, ganhar com isso. Assim sendo, perdões Dona Vaca, a Senhora não merece essa ofensa.
Matéria da revista Veja:
Ibama volta a multar fazendeira Beatriz Rondon
Por João Naves de Oliveira
Campo Grande - As denúncias contra a fazendeira Beatriz Rondon, sobre a realização de safáris para turistas estrangeiros no Pantanal de Mato Grosso do Sul, resultaram na aplicação de mais uma multa. Hoje Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 115 mil como punição contra Beatriz, por danos ambientais, conforme o decreto 6.514 de 2008. É a terceira punição do gênero este mês, num total de R$ 230 mil, devido a três crimes ambientais.
Ela é proprietária da Fazenda Santa Sofia, uma reserva ecológica particular, situada no chamado Pantanal do Rio Negro, no município de Aquidauana, como herdeira do pai, Antônio Cândido Rondon, sobrinho neto do Marechal Rondon. No local, foram feitas filmagens (os vídeos foram entregues no início deste ano para a Polícia Federal), mostrando a caça de onças pardas e pintadas, com a participação de Beatriz.
O advogado da fazendeira, Renê Siufi, afirma que os vídeos foram "editados, montados". Mas não foi o que concluíram técnicos do Ibama depois de analisarem as imagens, áudio e o material apreendido na fazenda, como galhadas de cervos e até um aparelho que imita som de filhotes de onças, entre outros, que são considerados pela fazendeira muito antigos e "herança da família".
Segundo a Polícia Federal em Corumbá, o inquérito sobre o caso está em andamento e não há previsão ainda para a conclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nesse espaço você pode colocar a sua opinião: