Lá vem a matança... Qual o preço de tanta festa? Se pararmos para ver o que acontece de fato, veremos que nesses dias natalinos as pessoas se canibalizam, ficam cegas, sedentas e famintas... Para que tudo isso, se estamos diante da comemoração do nascimento de Cristo?
Porcos, frangos, perus, carneiros... um exagero...
Além disso, tem a questão da fome no mundo, alguém dirá: lá vem o blá blá blá... Mas é fato, em quanto, muitos não tem o que comer, outros que em tempos normais já comem além da conta, nesses dias simplesmente extrapolam e vão muito, mas muito, além do que uma pessoa precisa comer, ou seja, vivem para comer e esquecem que precisamos comer para viver!
Portanto, se você acredita em Deus, em seu próximo, no amor, pense um pouco e não seja tão insensível!!! Por que tanta comida se na Santa Ceia somente o pão e o vinho foram servidos?
Quem me conhece sabe que nem religião eu tenho, porém não me falta fé na possibilidade de que algum dia o ser humano passe a ser humano...
Para quem sabe o significado do Natal lá vai:
FELIZ NATAL!

Olá Professora, parabéns pelo texto e reflexão.
ResponderExcluirElielson e família
Olá Brigitte!
ResponderExcluirAgora será a comilança de chocolates e bacalhoadas. Infelizmente Páscoa e Natal estão muito longe do real significado...
Tenha um excelente feriado!
Abraços.
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Convido para que leia e comente “O COMEÇO DO FIM DO MUNDO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/